quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Importância da informática nas indústrias de alimentos.


A importância da Informática nos dias de hoje, é além de ser um grande avanço tecnológico do qual seria bom todos terem acesso, mas também é muito usado e as vezes até é "necessário" no mercado de trabalho atual. Hoje em dia grande parte das empresas de alimentos ou quase todas adotam o uso de máquinas (computadores) como principal fonte de trabalho. Além da parte de que o mercado de trabalho hoje em dia adota essa "tecnologia". O uso da Informática faz parte também de uma nova aprendizagem, uma nova evolução tecnológica a qual nos proporciona uma visão ampla no caso do uso da internet, uma grande facilidade de resolver coisas (sem sair de casa) e uma visão do mundo atual através de noticiários que estão disponíveis sempre para os interessados e curiosos. O profissional da área de Informática ( nas empresas de alimentos), para ser bem sucedido, precisa estar atento à necessidade de saber relacionar-se com todas as pessoas a sua volta, não ficando limitado a parte técnica, como sempre aconteceu. A Informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação – ambos impensáveis sem a evolução dos computadores. Existe Informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a Informática não esteja envolvida. Mas não podemos pensar apenas na parte técnica da Informática. É preciso dar-se conta que um profissional dessa área precisa ter muito conhecimento de lógica e ciências exatas, como os engenheiros, mas também precisa saber que vai estar atuando em todos os setores da empresa, relacionando-se com pessoas. A pessoa ligada à área de Tecnologias da Informação – TI precisa entender como funciona o trabalho de todos os funcionários para poder otimizar e melhorar o trabalho deles.Temos que ter ciência que tudo isto é para nos trazer mais comodidade, mais facilidade para fazermos as coisas; não podemos deixar levar pelo entusiasmo e ficar presos dentro deste mundo, pois novidades sempre existirão, não adianta comprarmos um equipamento a cada mês, só porque saiu um novo modelo com algum recurso diferente, mas sim devemos correr para adquirir recursos que nos trarão mais tranquilidade, segurança e eficácia nos afazeres, desta forma sobrando mais tempo para nós mesmos, para a nossa família, para cuidar de nós mesmos.

fonte:Blog do Abraão

2 comentários:

  1. Até porque o uso da informática funciona como um indispensável ferramenta em qualquer área profissional, principalmente na engenharia.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".