quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A mecanização da indústria

            A revolução industrial teve início no século XVIII na Inglaterra e depois se espalhou pelos outros países da Europa e América.
           A revolução Industrial se resume em transformações no setor comercial e agrícola e é, sobretudo caracterizada pelas modificações observadas antes e durante a Revolução, tais como: a transição da sociedade rural para a sociedade urbana e do trabalho artesanal e manufatureiro para o trabalho assalariado na organização fabril.
             As transformações ocorrida na Inglaterra a partir de 1760 e nos outros países europeus a partir de 1830 em conseqüência da Revolução Industrial são consideradas transformações revolucionárias, pois modificaram intensamente a estrutura econômica, política e social européia.


0 comentários:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".